Minha mãe sempre foi um grande orgulho pra mim. Cresci tendo a imagem de que ela era realmente uma rainha. Com o passar dos anos entendi que ela não era perfeita. Quando passei a enchergar seus defeitos, foi difícil aceitar a fraqueza daquela que foi um exemplo pra mim de fortaleza! Mas compreendi que antes de ser mãe ela era mulher, e mais ainda, humana. Hoje eu aprendo com tudo o que vem dela, até com seus erros. Ela pode ter um milhão de defeitos, mas como mãe ela é impecável. Sempre nos colocou (eu e a Isa) acima de tudo, até mesmo de seus sonhos. Quantos sacrifícios eu a vi fazer pelo nosso bem estar. Como ela mesma diz: "Eu vivo pra vocês".
Somos amigas, confidentes e parceiras. Uma dá conselhos à outra, uma dá coragem à outra, uma é o orgulho da outra. Minha mãe também é minha filha e, sei que, a melhor amiga dela hoje sou eu! 'EU TE AMO' é uma frase que digo à ela sem motivo algum, pois realmente a amo muito! Ela é meu anjo da guarda e sei que esse anjo não estará ao meu lado eternamente, pelo menos não fisicamente, portanto faço questão de declarar o quanto ela é importante na minha vida enquanto ainda está junto a mim.
Os poucos cabelos brancos que começam a aparecer já me permitem piadinhas, como chamá-la carinhosamente de "vózinha". Nada que ofusque a beleza dela. Sim, ela é linda, e não é porque é minha mãe não! A mamecita é linda! E esses fiozinhos desagradáveis não são reflexos da velhice, mas sim da experiência que essa guerreira tem! A mamis é realmente minha maior inspiração de força e determinação para superar dificuldades! Afinal ser mãe quatro vezes, perder dois filhos, sendo o primogênito, macho, durante o parto, não é fácil!
Eu louvo a Deus pela minha Mãe, e pelo amor incondicional que ela tem pela minha vida. Agradeço aos nove meses de gestação dentro de seu ventre, à todas as papinhas que ganhei na boca, às fraldas trocadas de madrugada, às longas horas de sono perdido pra me fazer dormir, às palmadas no bumbum quando fazia uma teimosia, ao "tetê" bem quentinho e gostoso na mamadeira na hora de dormir, às longas conversas sobre o que é certo e o que é errado, aos conselhos sobre como é a vida, ao jejum que fez durante todos os dias que fiquei no hospital quando fui operada de apêndice só para não me ver chorar de fome, pois a cirurgia não me permetia comer, aos seus cuidados excessivos com minha saúde, às brigas do dia-a-dia, (...) Enfim, agradeço pela Mãe que tenho! Pois ela é a maior responsável pelo caráter e pela personalidade que tenho hoje! Agradeço ainda a existências de outras mães, as genitoras dos meus genitores: minhas avós! Essas duas mulheres também são grandes exemplos pra mim!
Ontem foi dia das mães. Parabéns à todas! Mas em especial a minha, por ser essa Mãe Maravilhosa que ela é, não só ontem, mas todos os dias da minha vida! Parabéns Mamecita!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário