Hoje é dia do Amigo! Todo mundo tem um, às vezes uma legião deles, às vezes poucos, mas sempre verdadeiros! Eu particularmente me considero uma privilegiada, tenho muitos amigos e faço questão de expressar o quanto cada um deles são importantes em minha vida. E quando digo amigos, são AMIGOS mesmo! Não colegas, mas amigos!
Ao longo dos meus prematuros 21 anos conquistei amizades verdadeiras e duradouras em diversos lugares que morei ou frequentei. Aos meus 5 aninhos cheguei at
rasada no primeiro dia de aula da pré-escola na Escola Estadual Aracilda Cícero Côrrea da Costa da pacata cidadezinha de interior Paranaíba, na sala eram 4 crianças para cada mesa grande, quadrada e baixinha. A tia Neusa encontrou uma que tinha 3 menininhas e me disse para sentar lá. Quem eram essas meninas? Glaúcia, Daniela e Denise. Brincamos muito, no recreio corríamos pro banheiro pra fugir dos meninos e quando um deles ousava entrar, nós gritávamos frenéticamente: "Mulherzinha, mulherzinha..."! Esse é o começo de uma amizade que já dura 17 anos! Denise acabou se distanciando de nós com a mudança de sala a partir da 2ª série, mas o trio: Gaia, Dani e Carol não se desgrudava. Um acordo foi feito na ingenuidade da infância: "Quando uma casar, as outras vão ser madrinhas", e a Gaia já puxou a fila no cumprimento desse acordo!
Ao longo dos meus prematuros 21 anos conquistei amizades verdadeiras e duradouras em diversos lugares que morei ou frequentei. Aos meus 5 aninhos cheguei at
As obrigações do trabalho do meu pai, levaram nossa família à morar em outras cidades. Em Várzea Grande (cidade-irmã de Cuiabá), 1998, a vizinha de muro, Débora, passava horas conversando comigo pela janela dos nossos quartos, juntas compartilhamos o sonho de um dia formar um grupo musical, Apocalipse Girls, e sempre que tinhámos um tempinho nos trancávamos no meu quarto, ligávamos o gravador e passámos horas cantando, ou pelo menos tentando, os sucessos do grupo que tinha como fãs apenas nossos pais, ou nem isso, rsrsrs...
E o trabalho de meu pai determinou um novo destino, mais uma mudança, mais amigos para agregar
. Dessa vez Campo Grande! Cidade morena! Quando aqui cheguei, fevereiro de 2000, era uma adolescente, no ínicio da puberdade, 12 anos, os últimos dentes sendo trocados. No começo foi díficil... Difícil encontrar o "meu grupinho", passei por dificuldades de aceitação na turma e acabei descobrindo que nem todas as amizades são verdadeiras, como se não bastasse as constantes viajens de meu pai abalou o casamento. Como muitas pessoas fazem em seus momentos de difíceis, procurei uma igreja, lá me senti bem-vinda, além do conforto espiritual, encontrei pessoas de valores inestimáveis, que mais que amigos, se tornaram irmãos. Bira, Paty e a minha eterna "Dinha" (Tayane). Numa tarde de domingo resolvi brincar de montar bijouterias de miçangas com as vizinhas, Pâmela e Regina, que no mesmo dia foram comigo na mesma igreja. Nos batizamos juntas, vivemos histórias memoráveis de retiros, shows (principalmente os do Oficina G3), a Copa dos Sonhos de 2002! O ano perfeito, os ingleses inesquecíveis!!!! Ha como é bom lembrar dos bons tempos... E ainda hoje compartilhamos cada história...No ensino médio, uma mudança de escola, nesse colégio novo eu pensava que não ía conhecer ninguém, mas de repente dou de cara com a menina mais CDF e anti-social do colégio anterior, com aquele sorriso amarelo disse: "Oi, você também mudou de esc
ola? Que bom que vamos estudar juntas". Eu que sempre fui da galera que gosta de dar risada de tudo, conversar e bagunçar, estava ali tentando socializar com a nerd. Nossa! A gente nunca poderia imaginar que essa mistura formaria a maior e melhor amizade da minha vida. Suéllen, a Susu! Ela se soltou, se tornou uma louca como eu (no bom sentido da palavra), até dá risadas escandalosas piores que as minhas, e eu? Ha, eu aprendi a me dedicar um pouquinho mais aos estudos, rsrsrs... Junto à nós, se juntaram: Dayane, Paulo, Wiliane, Mayara, Daniela, Ana Paula, Lays e Diego. O Terceirão do Colégio Raul Sans de Matos do ano de 2004 será inesquecível! No fim das aulas pensamos que cada um tomaria um rumo diferente e aquela amizade intensa acabaria com o distanciamento. QUE NADA! Cada um tomou um rumo diferente mesmo. Day (Sol) fez Gestão de Empresas na UNIDERP, Diego (Fots) passou em Direito na UNAES, Lays (Mel) - Engenharia Civil, Dani (Mosca e/ou Formiga) e Ana (Aninha) - Letras, May - Enfermagem, Willy (Willykit) - Odonto, Paulo (Paulete) - Administração e eu - Jornalismo, todos na Federal! E a Susu??? Virou Top, isso aí, apostou na carreira de modelo e não há dúvidas de que ela é um sucesso, agora tá lá na Austrália, mas e dai? Nossa turma continuou unida através dos anos, aconteça o que for há sempre um dia pras nossas reuniõezinhas e baladinhas!
ola? Que bom que vamos estudar juntas". Eu que sempre fui da galera que gosta de dar risada de tudo, conversar e bagunçar, estava ali tentando socializar com a nerd. Nossa! A gente nunca poderia imaginar que essa mistura formaria a maior e melhor amizade da minha vida. Suéllen, a Susu! Ela se soltou, se tornou uma louca como eu (no bom sentido da palavra), até dá risadas escandalosas piores que as minhas, e eu? Ha, eu aprendi a me dedicar um pouquinho mais aos estudos, rsrsrs... Junto à nós, se juntaram: Dayane, Paulo, Wiliane, Mayara, Daniela, Ana Paula, Lays e Diego. O Terceirão do Colégio Raul Sans de Matos do ano de 2004 será inesquecível! No fim das aulas pensamos que cada um tomaria um rumo diferente e aquela amizade intensa acabaria com o distanciamento. QUE NADA! Cada um tomou um rumo diferente mesmo. Day (Sol) fez Gestão de Empresas na UNIDERP, Diego (Fots) passou em Direito na UNAES, Lays (Mel) - Engenharia Civil, Dani (Mosca e/ou Formiga) e Ana (Aninha) - Letras, May - Enfermagem, Willy (Willykit) - Odonto, Paulo (Paulete) - Administração e eu - Jornalismo, todos na Federal! E a Susu??? Virou Top, isso aí, apostou na carreira de modelo e não há dúvidas de que ela é um sucesso, agora tá lá na Austrália, mas e dai? Nossa turma continuou unida através dos anos, aconteça o que for há sempre um dia pras nossas reuniõezinhas e baladinhas!E por falar em faculdade, pra quem já agregou amizades em tantos lugares, não ía ser diferente na facul. Camila, Jeff, Fer, Thiago, Ethiene, esses em especial. Ao longo dos 4 anos de curso houve muitas descobertas, muitas indas e vindas de proximidades um do outro, mas eles fizeram a diferença nesta minha jornada, alguns desde o começo da facul e outros agora no finalzinho, mas amizade é isso, não tem data e hora pra acontecer, não é mesmo?
E, finalmente, na vida adulta vem o trabalho. Eu sempre pensei que nesse ambiente as relações são estritamente profissionais. Mas a VIVO me mostrou o quanto estava enganada. No lugar onde eu passo grande parte do meu dia descobri minha segunda casa e uma grande família! Lilian Lageado e Carol Baronesa, algumas de minhas grandes irmãs. O emprego dos sonhos não é só ganhar bem, mas é trabalhar num lugar com prazer, onde você se diverte com as amizades ali estabelecidas. Meu trabalho também é meu Hobbie!
Bom, eu sei que não estão todas as pessoas que gostaria de citar aqui, mas todos os que um dia passaram pela minha vida tem sua importância, agradeço à Deus pelas bençãos que se tornaram meus amigos. Agradeço às longas conversas na madrugada, às boas risadas das coisas mais toscas, os segredos revelados, os conselhos, às parceirias nos diferentes projetos, mesmo nas maiores furadas, às lágrimas enxugadas, às alegrias, tristezas e conquistas compartilhadas. Minha vida não seria a mesma sem a existência de vocês! AMO TODOS VOCÊS INCONDICIONALMENTE, QUERIDOS AMIGOS!
FELIZ DIA DO AMIGO!



Um comentário:
oi bençaum adorei as palavras
amo mto vc e vou lembrar sempre da nossa amizade de cada momento juntos
bjos
Postar um comentário